Pular para o conteúdo

DERMATOLOGIA

A acne não é só uma doença de pele do adolescente. Mulheres também podem apresentar esse problema chato! Nas mulheres ela pode aparecer devido à alteração hormonal com maior produção de hormônios androgênicos ou por aumento de sensibilidade a esses hormônios.

As áreas mais atingidas são a mandíbula, queixo e pescoço, diferente da comum zona T do adolescente.

Para o tratamento é necessária a investigação da causa, além de cremes tópicos, ácidos, peelings e medicações que bloqueiam a ação desses hormônios androgênicos.

Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção das cicatrizes de acne e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa pode ser necessária a utilização de mais de um método para se obter um melhor resultado.

É importante ressaltar que estes procedimentos devem ser realizados apenas por médicos treinados e nunca por profissionais não médicos, pois sempre existem riscos de efeitos adversos, mesmo quando realizados adequadamente.

A celulite é uma marca que surge na pele em pontos de gordura localizada. Esses temidos “furinhos” afetam cerca de 95% das mulheres após a puberdade.

As causas estão relacionadas à predisposição genética, problemas circulatórios e/ou alterações hormonais. A avaliação do grau da celulite é fundamental para orientar o melhor tratamento.

Ainda não existe um método de eliminar completamente a celulite. Entre os tratamentos mais eficazes para minimizar seus aspectos estão a radiofrequência, uso de ácido polilático e a subcisão. 

É fundamental reforçar que para um efeito mais satisfatório, os procedimentos estéticos devem estar associados a exercícios físicos, dieta balanceada e ingestão adequada de água. 

Uma consulta médica pode auxiliar para melhor indicação do tratamento.

A cicatriz de acne é a sequela provocada pela acne e que muitas vezes vai além da pele. 

Para muitas pessoas é difícil lidar com essa fase da vida e com o surgimento da acne; essas cicatrizes remetem a esse momento podendo causar um incômodo maior do que o percebido pelos outros. 

As técnicas com mais êxito para o tratamento delas são o microagulhamento, laser CO2 fracionado, os preenchimentos, fios de PDO e o peeling pontuado. 

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, faça uma consulta com um médico especialista. Só ele poderá avaliar qual tratamento é o mais indicado para a sua pele.

Todos nós estamos sujeitos a desenvolver estrias, e, normalmente, elas estão relacionadas ao crescimento, emagrecimento ou gravidez.

Algumas estrias podem ter diferentes colorações, que vão desde o azulado/arroxeado até totalmente brancas. Por isso, o tratamento para elas pode variar, uma vez que as cores representam o “tempo de vida” da cicatriz na pele.

As estrias mais escuras, representam as estrias mais “novas” que se formaram recentemente. É indicado que sejam feitos tratamentos logo nessa fase, já que estão no primeiro estágio inflamatório. Já as estrias brancas são cicatrizes presentes na pele por mais tempo, que exigem um tratamento mais invasivo e por mais tempo.

Converse com seu médico e conheça os melhores tratamentos para você.

Agente uma Consulta

Uma das principais queixas no meu consultório é a flacidez, sobretudo a flacidez facial, que compreende o rosto e também o pescoço. A percepção de “sobra de pele”, bem como o aspecto de “derretimento da face”, faz com que o rosto tenha uma aparência de cansaço e perda de contorno, principalmente na linha mandibular. A flacidez de abdome, braços e pernas, decorrentes do envelhecimento, pós-emagrecimento e pós-gestação também são queixas frequentes.

Apesar do desconforto, algumas pessoas deixam de buscar tratamentos pois acreditam que só uma intervenção cirúrgica “resolve”. Não é bem assim. De fato, temos que avaliar qual o grau de flacidez; no entanto, os métodos dermatológicos atuais permitem tratar a condição de maneira efetiva, indolor e pouco invasiva.

Uma das condutas dermatológicas mais aplicadas é a combinação de técnicas, pois assim podemos potencializar ainda mais os resultados, além de tratar o rosto de modo integral e todos os fatores decorrentes da flacidez.

Para cada paciente desenvolvemos um protocolo, mas temos várias abordagens terapêuticas que podem trabalhar muito bem juntas, como  drug delivery com ativos poderosos, aplicações de ácido polilático, fios de PDO entre outros. Portanto, se a flacidez afeta a sua autoestima, saiba que podemos tratá-la de maneira muito eficiente.

O melasma é uma marca escura, muitas vezes com tonalidade marrom, que aparece geralmente no rosto e em alguns lugares do corpo mais expostos ao sol como braços, pescoço e colo.

O melasma se desenvolve devido ao aumento da atividade das células produtoras de melanina na nossa pele, resultando na sua hiperpigmentação e nas temidas marcas.

E você sabe qual o maior estimulante da produção de melanina? O sol!

Ou seja, pessoas que se expõem ao sol sem proteção são propensas a desenvolver o problema.

Por isso, a maior recomendação para quem sofre com a doença é o uso constante e diário de protetor solar, independente da exposição direta ao sol ou não.

Infelizmente, o melasma não tem cura. Mas a medicina estética possui diversos tratamentos para amenizar a condição, como peelings, laser, microagulhamento, medicamentos e cremes clareadores. 

Agende sua consulta para saber a melhor indicação para seu caso específico.

Micoses são especialmente comuns em nossa região (quente e úmida no verão), ambiente propício para a proliferação dos fungos que infectam a pele, cabelos e unhas. É uma infecção sorrateira, pois começa de maneira quase imperceptível e indolor. Talvez por isso mesmo muita gente conviva com o problema por anos sem buscar tratamento.

No entanto, além de comprometer a estética da pele e das unhas de maneira mais evidente, as micoses podem gerar quadros mais graves, especialmente em idosos e pacientes que têm algum grau de insuficiência vascular periférica (má circulação nos membros). Diabéticos também devem ficar atentos, pois pode haver quadros associados, como erisipela, por exemplo.

Existem tratamentos muito eficazes para resolver a infecção fúngica. Agende sua consulta e saiba mais.

Cada vez mais as pessoas buscam alternativas e soluções para manter a face rejuvenescida. Se por um lado o passar do tempo é implacável, por outro a boa notícia é que existem muitos tratamentos capazes de amenizar consideravelmente os seus efeitos. ⁣

Hoje em dia a medicina dispõe de uma grande variedade de tratamentos para rejuvenescimento facial, por isso, ao procurar o médico especialista, vá com a mente aberta para ouvir atentamente e conhecer todas as alternativas que você tem em suas mãos, antes de tomar a decisão. Afinal, assim como você, seu médico também buscará a opção que traga mais beleza para o seu rosto, independentemente da sua idade ou das características da sua pele. ⁣⁣

Mas se você quiser saber mais sobre os procedimentos estéticos disponíveis no mercado para rejuvenescimento facial, clique aqui e agende sua consulta. 

Entender o melhor tratamento para o seu caso específico é fundamental para os resultados esperados.

Muitas pessoas vem ao meu consultório com queixa de queda acentuada dos cabelos e me perguntam se tem solução.

E eu digo:  sim, tem tratamento!

Os tratamentos para a queda capilar podem ser feitos com o uso de medicações tópicas e orais, além da infusão de substâncias diretamente no couro cabeludo.

Quer entender melhor sobre?

Essa área da dermatologia atua com foco na estética e oferece tratamento e prevenção para diversos problemas, com tratamentos minimamente invasivos.

Algumas de suas funções são:

– Prevenir e tratar linhas de expressão;

– Corrigir pequenas imperfeições no rosto;

– Melhorar o aspecto da flacidez;

– Estimular a produção de colágeno da própria pele, dentre outros.

Para quem deseja cuidar do rosto desde cedo e prevenir alterações do envelhecimento, é uma excelente indicação. Além das questões mais específicas, a cosmiatria cuida, em geral, da saúde de toda a pele.

Agente uma Consulta

Você já ouviu falar no MMP capilar? Se você tem queda capilar, vale a pena conhecer mais sobre essa técnica que pode fortalecer os seus fios. 

Esse tratamento nada mais é do que uma aplicação de medicamentos diretamente no local onde ocorre a queda capilar, de modo a aumentar a circulação sanguínea, estimulando novos folículos capilares para que eles voltem a crescer de forma saudável.

Para a redução da queda capilar são aplicadas vitaminas, fatores de crescimento e bloqueadores enzimáticos, que obtêm os melhores resultados, dependendo do diagnóstico. 

O MMP é muito indicado nos casos em que o paciente tem o diagnóstico de alopecia e calvície, em quadros de fortes quedas e grandes falhas no cabelo. Por isso, converse com seu médico ou especialista da área e tire suas dúvidas sobre o tratamento.

Agente uma Consulta

Converse comigo!

Clínica 1

Av. Angélica, 2491, 9º andar, Consolação

(11) 3181.9899

Clínica 2

Rua Domingos de Morais, 2781 14º andar, Vila Mariana

(11) 93443-1991